cover
Tocando Agora:

Câmara de Cuiabá aprova medida que aumenta número de comissões permanentes e adota votação híbrida em recesso

Resolução foi aprovada por unanimidade, com 26 votos favoráveis. Agora, os vereadores poderão participar de sessões extraordinárias de forma remota. Câm...

Câmara de Cuiabá aprova medida que aumenta número de comissões permanentes e adota votação híbrida em recesso
Câmara de Cuiabá aprova medida que aumenta número de comissões permanentes e adota votação híbrida em recesso (Foto: Reprodução)

Resolução foi aprovada por unanimidade, com 26 votos favoráveis. Agora, os vereadores poderão participar de sessões extraordinárias de forma remota. Câmara Municipal de Cuiabá Secom/Câmara A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (7), mudanças no regimento interno para ampliar o número de comissões permanentes de 16 para 23 e realizar votações híbridas em sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar. A resolução foi aprovada por unanimidade, com 26 votos favoráveis. Segundo a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), o desmembramento e a criação de novas comissões visam dar mais celeridade e aprofundamento às demandas legislativas. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Ela destacou que a mudança no quesito das comissões foi pensada para garantir mais foco e agilidade nos trabalhos da Câmara. Como exemplo, ela mencionou que a antiga comissão de Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais foi desmembrada, dando origem às comissões de Transporte e Mobilidade Urbana, Defesa aos Direitos dos Animais e Meio Ambiente e Urbanismo, o que, segundo ela, assegura maior especialização e eficiência nas atividades legislativas. A definição dos presidentes das comissões está prevista para ser realizada nessa quinta-feira (9), em reunião do Colégio de Líderes. Por enquanto, apenas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) já tem a presidência definida: a vereadora Samantha Iris (PL) foi eleita por unanimidade. O vice-presidente será o vereador Marcrean Santos (MDB), enquanto Daniel Monteiro (Republicanos) ocupará o cargo de membro titular. Como suplentes, foram designados os vereadores Cezinha Nascimento (União), Dilemário Alencar (União) e Michelly Alencar (União). As mudanças no regimento também preveem maior flexibilidade para sessões extraordinárias no recesso parlamentar, com a adoção do modelo híbrido, permitindo que vereadores participem presencialmente ou de forma remota.